quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O grande arquiteto

A profundando se no Espírito!
Ele e o grande arquiteto de todo o plano de salvação que veio acontecer
Genési 1 . 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas
Antes de tudo existisse o Espírito passeava sobre as águas
Ele e quem inspiram a escritura!
II Timoteo 3: 16 Toda Escritura é divinamente [inspirada] e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
Toda palavra de Deus na bíblia e inspirado pelo espírito todas a profecia!

Moises foi espirado para escrever
Ele e o grande arquiteto de todo o plano de salvação que veio acontecer
AUTOR•A tradição judaica lista Moisés como o autor do Gênesis e dos outros quatro livros que o seguem, juntos, estes livros são denominados de Pentateuco. Jesus disse: “Se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele” (Jo 5.46)

Vejamos algumas inspirações bíblica a respeito da salvação
GN 3: 15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar
.
Balão e inspirado a profetizar sobre Jesus
Números 24. 17 Eu o vejo, mas não no presente; eu o contemplo, mas não de perto; de Jacó procederá a uma estrela, de Israel se levantará um [cetro] que ferirá os termos de Moabe, e destruirá todos os filhos de orgulho.
Isaias profetizou
Isaias 7. 14 Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à [luz] um filho, e será o seu nome Emanuel.

O Espírito Santo inspira e agora ele mesmo faz cumprir o que ele inspirou!
II Timoteo 3: 16 Toda Escritura é divinamente [inspirada
Atos 13. 27 Pois, os que habitam em Jerusalém e as suas autoridades, porquanto não conheceram a este Jesus, condenando-o, [cumprir]am as mesmas palavras dos profetas que se ouvem ler todos os sábados.

Veja o cumprimento do profeta Balaao
Mateus 2. 2 Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? pois do oriente vimos a sua [estrela] e viemos adorá-lo.





O cumprimento da profecia de Moises
Ele o próprio Espírito vem cumprir o que ele mesmo inspirou !
Mateus 18, 18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo!
Jesus não teve participação de homem ele e da semente da mulher!
Gloria a Deus bendito seja o Espírito Santo!


Cumpriu a palavra do profeta Isaias
Mateus 1. 23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

O grande arquiteto em ação!
Ele vem agora capacitar o que ele formou!
Mateus 3. 16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma [pomba] e vindo sobre ele;

Tudo o que Jesus fez e por causa do Espírito Santo!
Isais 61. 1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

Jesus ungido pelo Espírito fez grandes maravilhas!
Atos 10. 38 concernentes a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com [poder]; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.

Ele e quem convencem o pecador a se arrepender!
João 16,
8 E quando ele vier, [convence]rá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

Ele faz sua marca!
Efesios 3, 13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes [selado]s com o Espírito Santo da promessa,
SE entristece
Efesios 4. 30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes [selado]s para o dia da redenção.

Ele e a garantia da sua salvação
Efesios 1. 30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes [selado]s para o dia da redenção.
A promessa e para todos!
Joel 2. 28 Acontecerá depois que [derramar]ei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões;
Atos 1. 8 Mas [recebereis ]poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
Ele enviara a ajuda !
Jaoa 14. 26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Fazer o que Jesus fez e fazer maiores ainda!
João 14. 12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as [obras] que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

O discípulo fazendo a mesmas obras!
Atos 5, 15 a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua [sombra] cobrisse alguns deles.

Atos 20, 10 Tendo Paulo descido, debruçou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, pois a sua alma está nele.(Eutico estava dormindo)

Nosso Deus não muda!
e o mesmo Espírito que estava em Jesus estava em seus discípulos
Esta também em nos! Aleluia
Tiago 1. 17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há [muda]nça nem sombra de variação.
Hebreus 13, 8 Jesus Cristo é o [mesmo], ontem, e hoje, e eternamente.


Ele esta aqui hoje pela presença do Espírito Santo!
Isais 61 »ISAÍAS [61]
1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da


Pr. Levi Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário