segunda-feira, 8 de junho de 2009

Olá queridos!!

Quero compartilhar um vídeo do Youtube chamado


The light of darkness - http://www.youtube.com/watch?v=4B10yH2meUk

Assistimos no domingo e tivemos uma palavra sobre aproveitar a oportunidade de Deus!!

Compartilho abaixo com vocês!!!
Deus abençõe!!

Não perca a oportunidade!
Deus está disposto a perdoar, não minta a Deus!
Aqui veja a chance dada por Deus para Adão e Caim e também para o discípulo de Eliseu.Eles tiveram a oportunidade de dizer a verdade e mentiram! Eles poderiam falar a Deus:- Senhor, eu errei fiz o que era errado! Eu te desobedeci, a inveja me cegou matei meu irmão!- Olha eu estava precisando de dinheiro e aceitei, fui seduzido!! Sei que errei...me perdoe! Mas... preferiram mentir e perderam a chance!!

Gênesis 3 . 8
E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
(v. 9) Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?

Gênesis 4 .6
Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? E por que está descaído o
teu semblante?

II Reis 5
(v.25) Mas ele entrou e pôs-se diante de seu amo. Então lhe perguntou Eliseu: Donde vens, Geazi? Respondeu ele: Teu servo não foi a parte alguma.

(v.26)
Eliseu porém, lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro ao teu encontro? Era isto ocasião para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?

(v.27)
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então Geazi saiu da presença dele leproso, branco como a neve muitas pessoas estão leproso !

Aqui esta alguém que não perdeu a oportunidade
Com certeza, esse homem não enxergava mas já tinha ouvido falar de Jesus o que perdoa o que cura, anda sobre as águas e ressuscitava os mortos! Quando ouviu falar que Jesus ia passar por ali falou consigo mesmo...é agora eu não posso perder esta oportunidade!

Marcos 10

A - Existem algumas oportunidades que não podemos perder veja!
1 - Estar atento
(v. 47) Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Devemos estar atentos quando o senhor estar agindo não podemos ficar desapercebidos...Muitas coisa tem acontecido no nosso meio - pessoas curadas de câncer , livre de opressões...!


2 - Vencer as pessoas que tentam te impedir! Tenha discernimento!
(v. 48) E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. A pessoa está solteiro, ninguém te procura... Quando começa a namorar começam a aparecer as tentações! Quando está sem emprego a mesma coisa! Quando Deus chama sua a atenção sempre aparece alguém para lhe impedir de ir ao encontro de Deus ! Você está sendo ajudado... aí aparecem as palavras do inferno!
Gênesis 3 - É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Questionando o ensino e conselho de Deus!
I Reis 13 - Leia esta historia é muito interessante! Ainda que apareça um profeta dizendo para você voltar atrás naquilo que o senhor está te direcionando ore e faça o que o senhor está colocando no seu interior, pois somos guiado pelo Espírito Santo, ele é o nos guiará em todas as coisas! A profecia vem só para edificar, consolar e vem confirmar aquilo que o Espírito já esta te falando!

3 - Tirar a máscara e reconhecer os nossos erros e pedir ajuda!
(v.50) Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus
Muitas vezes carregamos a capa como se Deus não conhecesse nosso coração devemos tirar o engano de nossa alma para que possamos de fato ir até Jesus e alcançarmos nossa Vitória! Qual é a tua capa? A mentira, o engano, a malicia, uma esposa insubmissa, um marido violento, desonestidade...tire a capa!

4 - Querer de fato sair da situação!
(v. 51) Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faca ...com certeza Jesus sabia o que o cego queria ! Jesus de fato quer saber o que queremos...fale a sua necessidade! Seja objetivo...não enrole... senhor eu quero!

2 Reis 4 -26
...corre-lhe ao encontro e pergunta-lhe: Vais bem? Vai bem teu marido? Vai bem teu filho? Ela respondeu: Vai bem. Neste texto...veja uma atitude superficial o filho dela estava morto o rapaz pergunta ela não recebeu o ministério e disse que estava tudo bem! Mas quando chegou até Elizeu se lamenta ...
Muitas vezes agimos assim estamos mal, desanimados, incrédulos e algum irmão quer nos ajudar e falamos tá tudo bem!!
Meus irmãos vamos ser sinceros com Deus e não vamos perder a oportunidade!

Que o senhor abençõe!
Levi Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário